Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Thiago Silva abre caminho para goleada e PSG bate Nantes por 5 a 0

Paris (França)

No fechamento da 21ª rodada do Campeonato Francês, o líder Paris Saint-Germain recebeu o Nantes, no Parc des Princes, pressionado pela vitória do segundo colocado Monaco, que atuou mais cedo. O time da casa, porém, teve tranquilidade para golear o Nantes e deixou o torcedor rouco com os cinco gols marcados por Thiago Silva, Ibrahimovic (duas vezes), Thiago Motta e Cavani.

Com este 5 a 0, o PSG chega a quatro partidas sem derrota no nacional e acumula 50 pontos, mantendo vantagem de cinco na ponta da tabela. Já o Nantes perde terreno na luta por vaga nas competições europeias. Com 32 pontos, os canários veem o quarto colocado Saint Étienne, que tem 37, se distanciar.

Uma das favoritas ao título do Campeonato Francês, a equipe parisiense agora passa a trabalhar visando o confronto contra o Montpellier, que será realizado nesta quarta-feira e vale pelas oitavas de final da Copa da França. O Nantes, por sua vez, tem a semana livre para focar no compromisso do próximo sábado, quando recebe o Reims pela 22ª rodada do nacional.

O jogo – Logo na primeira oportunidade criada, o PSG abriu o placar com o zagueiro Thiago Silva aos dez minutos. Após escanteio levantado na área, Cavani desviou de cabeça e o brasileiro aproveitou o rebote do goleiro Riou para inaugurar o marcador.

AFP
Último gol do brasileiro no Francês tinha sido o primeiro da goleada por 5 a 0 sobre o Sochaux, em dezembro

Depois do gol, o time da casa seguiu dominando o jogo, mas sem transformar a posse de bola, que chegou a ser de 77%, em grandes oportunidades. Os parisienses só voltaram a levar perigo aos 34 minutos, quando Verratti foi derrubado na área e o árbitro Amaury Delerue marcou pênalti. Como sempre, o responsável pela cobrança foi Ibrahimovic e o artilheiro do Campeonato Francês mostrou tranquilidade para acertar o canto direito de Riou e ampliar para o PSG, aos 36 minutos.

Três minutos após tomar o segundo gol, o Nantes enfim conseguiu assustar o torcedor parisiense quando Lucas Déaux fez boa jogada pela direita da área e bateu cruzado, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. O PSG respondeu no último lance do primeiro tempo, quando Verratti fez bom cruzamento e Van der Wiel bateu de primeira para fora.

Se a vantagem do Paris Saint-Germain já era boa, aos seis minutos do segundo tempo ficou ainda melhor. Após cruzamento vindo da direita, Matuidi ajeitou de cabeça para Thiago Motta, livre de marcação, fazer 3 a 0 para os donos da casa. A vitória virou goleada quando Djilobodji errou a saída de bola e Ibrahimovic tocou para Cavani empurrar para o gol.

O torcedor do PSG teve que acompanhar o segundo tempo do jogo de olhos bem abertos, porque, se piscasse, provavelmente perderia algum gol do time da casa. Aos 19 minutos, o sueco Ibrahimovic fez deu segundo no jogo após aproveitar sobra de bola dentro da área adversária. Em seguida, Thiago Motta quase ampliou em chute de fora da área.

AFP
Melhor ataque da França, Paris Saint Germain marcou cinco gols na mesma partida pela quarta vez na temporada

Na segunda metade da etapa final, os comandados de Laurent Blanc apenas administraram a grande vantagem conquistada durante a partida. Com cinco brasileiros em campo – Alex, Maxwell, Thiago Silva, Marquinhos e Lucas –, o time da casa terminou a partida com 72% de posse de bola e 17 arremates a gol, enquanto nenhum chute adversário incomodou o goleiro Sirigu.

Confira os resultados da 21ª rodada do Campeonato Francês:

Saint Étienne 2 x 0 Lille
Olympique de Marselha x Valenciennes – ADIADO
Bastia 1 x 0 Bordeaux
Lorient 2 x 0 Guingamp
Nice 2 x 0 Ajaccio
Rennes 0 x 0 Evian
Sochaux 0 x 2 Montpellier
Reims 0 x 2 Lyon
Toulouse 0 x 2 Monaco
PSG 5 x 0 Nantes

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade