Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( - Atualizado )

Timão sai atrás, busca virada no fim e elimina Flamengo na Copinha

Limeira (SP)

O time profissional do Corinthians só estreia neste domingo, pelo Campeonato Paulista, mas a Fiel já tem o seu primeiro xodó de 2014. Na chuvosa noite desta sexta-feira, o clube do Parque São Jorge encarou o Flamengo pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, saiu atrás de placar, mas foi buscar a virada com uma bela atuação de um de seus garotos. Responsável pela armação alvinegra, Zé Paulo marcou duas vezes na etapa complementar e deu números finais ao confronto: 2 a 1 para Timão e classificação garantida.

Após a vitória sobre o Flamengo, o Corinthians terá pela frente o Paraná Clube, que avançou às quartas de final da Copa de São Paulo com uma vitória, por 2 a 1, sobre o América-MG. Ainda nesta sexta-feira, o Internacional derrotou o São Carlos, pelo mesmo placar, e agora vai encarar o Fluminense na próxima fase. O time carioca eliminou a Ferroviária de Araraquara, com um triunfo por 2 a 0.

O jogo - Já no primeiro lance do confronto em Limeira, o Corinthians percebeu que a partida seria bem diferente daquela goleada, por 7 a 1, sobre o Juventude. Ao utilizar a velocidade de seus atacantes, o Flamengo chegou com perigo com Renan Donizete, que ganhou dos marcadores, tocou por cobertura sobre o goleiro Henrique, mas a bola passou por cima do travessão.

O lance serviu para animar os dois times, que passaram a proporcionar um bom duelo nos primeiros minutos. Com espaço para atacar, Flamengo e Corinthians pouco exigiam de seus meio-campistas. A equipe que melhor aproveitou esses espaços, no entanto, foi a rubro-negra, que conseguiu marcar logo aos 10 da primeira etapa, em uma rápida descida ao campo ofensivo.

Douglas Baggio recebeu a bola pela direita, não conseguiu driblar o marcador, prendeu a bola e esperou a chegada de Jajá. Sendo assim, o atacante rubro-negro rolou para o volante, que emendou o chute de esquerda na entrada da área e venceu o goleiro Henrique, que ainda chegou a tocar na bola. Era o primeiro do Flamengo, que passaria a dificultar as ações corintianas.

Com a vantagem no marcador, a equipe carioca passou a ficar mais recuada, apostando na velocidade de seus atacantes para surpreender em outra descida ao ataque. A defesa rubro-negra, por sua vez, seguiu muito bem postada e passou a exigir criatividade do Corinthians, que pouco conseguia criar, apesar do esforço do meia Zé Paulo, melhor jogador alvinegro em campo.

Sem ter sucesso no primeiro tempo, o Timão assustaria logo no início da etapa complementar, novamente com o seu principal armador. Aos 15 minutos de jogo, Guilherme Arana desceu com liberdade pela esquerda, fez o cruzamento na medida para Zé Paulo, que emendou um belo chute de primeira e carimbou o travessão, depois de a bola ainda tocar nas mãos do goleiro Thiago.

O caminho para chegar ao gol de empate parecia claro e não precisou de muito tempo para ocorrer. Aos 19 minutos da segunda etapa, sem conseguir trabalhar a bola no ataque, Zé Paulo recebeu na intermediária, ajeitou para a perna direita e resolveu arriscar de longe. O meia do Corinthians acertou um lindo chute e não deu chances ao arqueiro flamenguista. Estava tudo igual no Limeirão.

O empate animou ainda mais o Timão, que era melhor do que o Flamengo naquele momento. A torcida alvinegra passou a jogar junto com o time e a virada foi questão de tempo. Aos 29 minutos, após cobrança de falta, a zaga rubro-negra afastou mal e a bola sobrou para Zé Paulo. O meia dominou com categoria, driblou o marcador e colocou a bola no fundo das redes para se tornar o herói da fiel na noite chuvosa de sexta-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade