Futebol/Bastidores - ( )

Time sub-20 do Grêmio inicia preparação para o Campeonato Gaúcho

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A volta aos trabalhos do Grêmio de 2014 não teve Kleber, Barcos, Zé Roberto ou outros nomes conhecidos. Em vez deles, nomes como os jovens Canavesio, Gaona, Leandro Canhoto e Everaldo foram na tarde desta sexta-feira ao Estádio Olímpico iniciar o ano tricolor. É o time sub-20 gremista, que representará o clube nas primeiras rodadas do estadual de 2014.

Como utilizará o sub-20 no Gauchão, o Grêmio disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior com sua equipe sub-19. Dos 33 jogadores que serão comandados pelo técnico Mabília, apenas seis já disputaram jogos com o time profissional: o goleiro Follmann, o lateral Tinga, o zagueiro Thyere, o volante Matheus Biteco, o meia Jean Deretti e o atacante Yuri Mamute.

Em 2013, o time B gremista representou o clube no estadual enquanto a equipe titular se concentrava na fase inicial da Libertadores. Neste ano, a previsão é de que os jovens atuem ao menos nas quatro partidas iniciais do Campeonato Gaúcho. O time titular se reapresenta na próxima quarta-feira, e fará uma pré-temporada de ao menos 15 dias para entrar com fôlego de sobra na Copa Libertadores.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade