Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Tinga completa 36 anos e ganha título de campeão dos testes físicos

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

No dia que completou 36 anos, o volante Tinga ganhou como presente o título de campeão dos testes físicos do Cruzeiro. O jogador foi destaque nas atividades desta segunda-feira, superando atletas mais jovens do elenco cruzeirense. O volante afirma que costuma se dar bem nos testes de início de pré-temporada.

“Sempre tive facilidade nestes testes. É um complemento da carreira toda, de se cuidar, se preparar. Tenho muita alegria de estar no Cruzeiro, no futebol. Isso faz com que a gente se prepare sempre para fazer o melhor a cada ano, a cada treino”, disse Tinga, que esperava um treino mais leve no dia do aniversário.

“Achei que o presente poderia ser melhor, teste ioiô de presente não era o esperado, mas nossa carreira é isso, não escolhemos o dia para treinar”, afirmou o jogador, que pediu para ser liberado das ovadas. “Com relação aos ovos, isso aí, a gurizada respeita e sabe que para lavar depois ia ficar difícil. Tive uma conversa com meia dúzia e como não tem shampoo aqui, para lavar ia ser difícil e eles deixaram passar”, comentou.

Tinga revela o segredo para esbanjar fôlego aos 36 anos. “O segredo é a satisfação, o orgulho de trabalhar numa profissão tão boa. Sempre procuro passar para os mais jovens que fomos selecionados para estar num grupo privilegiado. O segredo é estar com olhos brilhando. Poderia ser um treino só, mas todo dia quero mais. Esse é o segredo, olho brilhando a cada dia, a cada treino”, declarou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade