Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Titular, Wendel celebra fase e se espelha em ídolo do Corinthians

Bruno Oliveira, especial para a GE.NET Atibaia (SP)

Atleta do Palmeiras desde 2003 e parte do elenco principal desde 2006, Wendel jamais conseguiu se fixar entre os titulares e acabou passando por outros times do futebol nacional, como Santos, Goiás, Atlético-PR, Grêmio Barueri e Ponte Preta. Reintegrado ao plantel comandado pelo treinador Gilson Kleina no início do último ano, o atleta foi constantemente relacionado para jogos e teve seu contrato renovado no final de 2013. Titular na lateral direita no início desta temporada, o volante de origem celebrou a fase.

“Pela minha história e bom convívio que tenho no clube, era quase 100% de certeza de que eu permaneceria. O mais importante é que as coisas deram certo para eu ficar. Jamais desanimei, seja atuando como titular ou reserva, ou até mesmo não sendo relacionado. Pretendo melhorar a cada jogo e aumentar o nível de meu desempenho”, afirmou o jogador, que deu assistência para Valdivia na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, no último domingo.

Com contratado garantido até o final deste ano, Wendel já projeta aposentadoria no Palmeiras. Aos 32 anos, o atleta soma 174 partidas pelo clube alviverde e conquistou os troféus do Campeonato Brasileiro da Série B (2003 e 2013) e Campeonato Paulista (2008).

Em busca de garantir sequência no time comandado por Gilson Kleina, Wendel tem o ex-lateral direito Alessandro, titular do Corinthians entre 2008 e 2013, como uma de suas principais referências. Após passar sem sucesso pelo Palmeiras em 2003, Alessandro atingiu seu auge na equipe alvinegra, conquistando oito troféus, incluindo Campeonato Brasileiro, Mundial de Clubes e Copa Libertadores da América.

“Estou muito feliz só por estar aqui neste ano. Tomara que eu possa renovar no final desta temporada e me aposentar aqui, assim como aconteceu com o Alessandro no Corinthians. Continuarei trabalhando diariamente e deixarei a decisão na mão de Deus”, encerrou o lateral direito.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade