Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Titulares do Atlético-MG voltam aos trabalhos na Cidade do Galo

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O elenco do Atlético-MG para a temporada 2014 ficou completo nesta segunda-feira, com a reapresentação dos atletas que estiveram no Marrocos, disputando o Mundial de Clubes. Para recepcionar os jogadores, muita chuva e nada de moleza, com todo o grupo treinando sob os olhares atentos do técnico Paulo Autuori e dos preparadores físicos alvinegros.

Jogadores como o craque Ronaldinho Gaúcho, os atacantes Tardelli e Jô e o goleiro Victor se reapresentaram normalmente, e terão a responsabilidade de ajudar a conduzir a equipe rumo ao bicampeonato da Libertadores, prioridade do clube neste semestre. Dos atletas que estiveram no Mundial, Alecsandro, Gilberto Silva e Júnior César não fazem mais parte do elenco.

O técnico Cuca também deixou o clube e foi para o futebol da China, com Paulo Autuori assumindo o comando da equipe sob desconfiança da torcida, mas elogiado pelos jogadores, como é o caso de Tardelli, que já trabalhou com o treinador. “Tive sucesso com ele em 2005, ele me deu oportunidade de jogar e fomos campeões da Libertadores juntos. Estou feliz de trabalhar com ele junto novamente”, declarou.

Uma das novidades do Atlético-MG para a temporada é o volante Claudinei, que disputou a última Série B pelo América-MG. O contrato do jogador com o Coelho terminou no último mês de dezembro e não foi renovado. Nesta segunda-feira, o volante passou por exames médicos e será apresentado oficialmente na terça-feira, juntamente com o lateral-esquerdo Pedro Botelho, que chega do Furacão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade