Futebol - ( )

Triste por Cássio, Walter espera aproveitar chance que "caiu no colo"

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Mais um problema físico de Cássio fará Walter começar 2014 como ele terminou 2013. O goleiro de Jaú será o titular do gol do Corinthians nos primeiros jogos da temporada porque o dono da posição, seu melhor amigo no elenco, contundiu o dedinho da mão esquerda e passou por uma cirurgia.

“Pelo que ele falou, pegou o dedinho na hora em que ele foi fazer o encaixe. Parecia mais simples, mas, infelizmente, vai ficar mais uns dias parado. É uma tristeza para todos os goleiros, para o preparador (Mauri Costa Lima), mas a recuperação vai ser rápida, tomara que ele volte bem”, afirmou o camisa 27.

A recuperação de Cássio, de acordo com o Corinthians, levará cerca de um mês. Mais um tempo para Walter fazer o que ele conseguiu a partir de outubro do ano passado, quando o titular machucou a coxa direita. Ele entrou bem, ganhou a confiança de Tite e carregou o moral para a era Mano Menezes.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Walter espera repetir as boas atuações que teve após a contusão anterior de Cássio, em outubro
“Sobrou, caiu no meu colo começar o Paulista. Vou procurar fazer o melhor possível, trabalhar com o técnico novo e tentar passar tranquilidade para ele. É passar tranquilidade para ele saber que, se precisar de mim mais para a frente, vou poder ajudar”, afirmou.

“Vou procurar trabalhar e fazer os jogos bem feitos. São jogos difíceis, e eu preciso fazer tudo com a maior segurança possível. O goleiro precisa passar segurança para que a equipe tenha tranquilidade”, acrescentou o atleta de 26 anos, escalado para o confronto com a Portuguesa, no domingo, no Canindé.

Walter se recusou a chamar de sorte a oportunidade com a contusão do amigo e lembrou que precisa se manter à frente na concorrência com Danilo Fernandes e Julio Cesar. “Aqui no Corinthians, cara, tem que provar todo dia. Você pode fazer um ano bom e jogar isso fora em duas ou três partidas. É preciso provar diariamente.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade