Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

United confirma empréstimo de Fábio e revelação inglesa ao Cardiff

Manchester (Inglaterra)

O técnico do Manchester United, David Moyes, confirmou nesta segunda-feira que emprestará o lateral esquerdo Fábio e o atacante Wilfried Zaha ao Cardiff City. Alguns detalhes impedem que o negócio seja anunciado de forma oficial, mas o brasileiro já está treinando com a nova equipe.

O fato de o Cardiff ser treinado pelo norueguês Ole Gunnar Solskjaer, ídolo dos Diabos Vermelhos nos anos 90 e 2000, quando atuava como atacante, pesou na decisão de emprestar ambos à equipe que subiu para a primeira divisão inglesa na última temporada.

“Nós lhe desejamos boa sorte. Eu digo aos jogadores: ‘se você sentir que não está jogando o bastante, fale comigo’. Fabio sentiu isso, e, então, transferiu-se ao Cardiff”, explicou Moyes.

Após atuar pelo Queens Park Rangers em 2012-2013 e participar da campanha que culminou no rebaixamento, Fábio retornou ao Manchester United no início desta temporada, já sob o comando do treinador David Moyes. Preterido pelo técnico escocês, o atleta brasileiro entrou em campo em apenas três oportunidades - sendo uma como titular -, marcou um gol e foi expulso uma vez.

AFP
Fábio foi expulso no jogo que decretou a eliminação do United na Copa da Inglaterra, contra o Swansea
Wilfired Zaha, por sua vez, foi o grande destaque do Crystal Palace na segunda divisão inglesa e foi contratado ainda durante o campeonato nacional da última temporada. Entretanto, o atacante tem recebido poucas chances no Manchester United e não tem apresentado o mesmo desempenho. Ao todo, disputou quatro partidas - sendo duas como titular - e não marcou nenhum gol.

“Recebemos uma ou duas propostas por ele, mas achamos que o Cardiff, neste momento, é o clube certo. O Ole (Solskjaer) sabe como trabalhamos aqui, e, por isso, esperamos que seja uma boa transferência para ele (Zaha)”, completou Moyes.

Uma cláusula contratual impede que os dois jogadores atuem nesta terça-feira, quando Manchester United e Cardiff City se enfrentam no Old Trafford, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Inglês.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade