Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

United empresta quatro, Arsenal busca meia e Fulham agita mercado

Londres (Inglaterra)

O último dia da janela de inverno no mercado europeu agitou o futebol inglês, mas não reservou grandes contratações para os principais clubes da Terra da Rainha. Em fase de reformulação, o Manchester United emprestou quatro jogadores, o Arsenal trouxe um reforço pontual, enquanto o Fulham teve um dia bastante movimentado, pelas perdas e também pelos reforços contratados.

Depois de perder o atacante Bebatov para o Monaco e o zagueiro Senderos para o Valencia, o Fulham foi obrigado a se mexer no último dia de janela e conseguiu fechar três contratações. Para a zaga, o time londrino contratou John Heitinga, que estava no Everton. Já no meio campo, o reforço foi Lewis Holtby, que atuou pelo Tottenham. No ataque, o acerto foi com o grego Kostas Mitroglou.

O Manchester United, por sua vez, que não vive boa fase no Campeonato Inglês, não trouxe ninguém para reforçar sua equipe, mas, ainda em reformulação, abriu mão de quatro jogadores. O atacante Federico Macheda foi emprestado ao Birmingham, enquanto o avançado Will Keane se transferiu para o Queens Park Rangers. O Cardiff, por sua vez, levou Wilfried Zaha e o lateral brasileiro Fábio.

Em ótima fase na competição nacional, brigando pela liderança da Premier League rodada a rodada, o Arsenal trouxe um reforço pontual. A equipe londrina, que emprestou o sul-coreano Park Chu-Young para o Watford, acertou o empréstimo do experiente Kim Kallstrom, meia sueco de 33 anos, que já recebeu as boas vindas de Arsene Wenger: “É um meia que já demonstrou qualidade em todos os níveis. Nós desejamos boas-vindas a Kim".

Confira as contratações do futebol inglês nesta sexta-feira:

Kim Källström, do Spartak Moscou para o Arsenal
Kostas Mitroglou, do Olympiakos para o Fulham
Pablo Armero, do Napoli para o West Ham
Marco Borriello, da Roma para o West Ham
Guilherme Dellatorre, do Atlético Paranaense para o Queen Park Rangers
Lewis Holtby, do Tottenham para o Fulham
Kurt Zouma, do Saint-Étienne para o Chelsea
Fabio da Silva, do Manchester United para o Cardiff
Wilfried Zaha, do Manchester United para o Cardiff
Federico Macheda, do Manchester United para o Birmingham
Will Keane, do Manchester United para o Queen Park Rangers
John Heitinga, do Everton para o Fulham
Jay Fulton, do Falkirk para Swansea
Marvin Enmes, do Middlesbrough para o Swansea
Gael Kukuta, do Chelsea para a Lazio
Park Chu-Young, do Arsenal para o Watford

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade