Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

United visita Stoke buscando zona de classificação para Liga Europa

Stoke-on-Trent (Inglaterra)

Em campanha irregular nesta edição do Campeonato Inglês, o Manchester United tem a chance de voltar a figurar entre os cinco primeiros colocados na tarde deste sábado. Em visita ao Stoke City, os Red Devils buscam a vitória para poder alcançar a quinta colocação, a última que rende vaga nas competições europeias.

Para chegar ao posto que lhes garantiriam lugar na Liga Europa da próxima temporada, os comandados de David Moyes precisam vencer o duelo no Britannia Stadium e torcer por tropeços de Tottenham e Everton, que atuam no mesmo horário. A missão, porém, parece bastante difícil, já que o time de Manchester venceu apenas dois dos últimos sete duelos, tendo inclusive sido eliminado da FA Cup e da Copa da Liga neste período.

AFP
Na terça-feira, Young fechou o placar do triunfo por 2 a 0 do United sobre o Cardiff (foto: Jon Super/AFP)

Se o momento do adversário deste sábado não é bom, a fase do Stoke é ainda pior. Também eliminado das copas inglesas, o time da casa não vence um jogo do Nacional desde o ano passado e vem de três derrotas consecutivas na competição. Além disso, os comandados de Mark Hughes lutam contra o descenso e estão próximos da zona de rebaixamento.

Para superar a situação, o Stoke precisa quebrar tabu de 13 jogos sem vencer o Manchester United. A última vitória dos Potters no confronto foi há quase 30 anos, em dezembro de 1984, em parte porque as equipes não mediram forças entre 1985 e 2008. O último duelo foi vencido por 2 a 0 pelo United no último dia 18 de dezembro, com gols de Ashley Young e Evra.

Para este duelo, o time de David Moyes volta a apostar no recém-contratado Juan Mata, que dá a receita para conseguir a vitória. “É sempre difícil enfrentar o Stoke, mas se você tentar jogar rápido vai conseguir criar chances de marcar e se colocar em boas posições. Eles gostam de dar lançamentos, mas nós precisamos apenas jogar nosso futebol, com as qualidades dos jogadores que temos”, defende o meio-campista ao site oficial do clube. O jogador ainda diz não temer a partida fora de casa.

AFP
Chuva de granizo obrigou árbitro a interromper o último duelo disputado pelas equipes no Britannia Stadium

“Não ficamos intimidados. O que mais gosto de fazer é jogar futebol, não importa o estádio”, afirma o espanhol, ignorando a fama da casa do Stoke, que é considerada por muitos o local mais hostil da Inglaterra para atuar como visitante devido à grande pressão da torcida e as fortes chuvas da região.

Para esta partida, o United não pode contar com o zagueiro Vidic, que foi expulso no último minuto da derrota no clássico contra o Chelsea, no último dia 19. Carrick e Nani, lesionados, também desfalcam a equipe vermelha. Do outro lado, o Stoke não terá dois meio-campistas: enquanto N'Kemboanza está suspenso, Etherington voltou a sofrer com dores nas costas e também é baixa no time de Mark Hughes.

As equipes entram em campo às 13 horas deste sábado, em confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Inglês. No mesmo horário, outros quatro jogos serão realizados pelo Nacional, confira a lista:

Cardiff x Norwich
Everton x Aston Villa
Fulham x Southampton
Hull City x Tottenham Hotspur
Stoke x Manchester United

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade