Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Vasco apresenta Everton Costa e confirma permanência de Juninho

Rio de Janeiro (RJ)

Novo reforço do Vasco para esta temporada, o atacante Everton Costa foi apresentado pelo Vasco nesta quinta-feira. Contratado por empréstimo de um ano, o jogador, que tem os direitos econômicos presos ao Coritiba, disse na primeira entrevista coletiva que não quer ficar no Gigante da Colina somente até o fim de 2014.

"Espero fazer uma ótima temporada e quero continuar aqui depois do empréstimo. Preciso mostrar um bom futebol. Sou um jogador que volta para ajudar na marcação e chego bastante à área. Já disputei a série B, subi e espero fazer a mesma coisa no Vasco", afirmou.

O diretor executivo de futebol do clube carioca, Rodrigo Caetano, comentou a contratação do atacante, indicado pelo técnico Adilson Batista.

Divulgação/Vasco da Gama
O atacante de 28 anos já passou por clubes como Grêmio, Internacional, Bahia, Coritiba e Santos
"O valor da aquisição definitiva já foi estabelecido. O Everton conseguiu ser útil nos últimos clubes, e espero que repita o desempenho no Vasco. Não vai faltar comprometimento de sua parte e tenho a certeza a respeito da sua intenção de permanecer aqui", afirmou Caetano.

Everton Costa é o sexto reforço apresentado pelo Vasco. Antes dele, já haviam sido confirmados pelo clube o goleiro Martín Silva, o volante Aranda, os laterais André Rocha e Marlon e o zagueiro Rodrigo.

Juninho disputará o Campeonato Carioca pelo Vasco

O Vasco confirmou nesta quinta-feira que o meia Juninho Pernambucano, prestes a completar 39 anos, defenderá a equipe ao menos até o término do Campeonato Carioca. O Reizinho do Parque segue com o restante da delegação para Pinheiral, onde o Cruz-Maltino ficará concentrado até a estreia na Taça Gauanabara, marcada para o próximo dia 18, às 19h30 (de Brasília), em São Januário, contra o Boavista.

"Em relação ao Juninho, o contrato foi prorrogado até 30 de maio, quando acaba o Campeonato Carioca. Depois, vamos sentar e discutir a continuidade. Os resultados dos exames dele foram ótimos. Agora o Juninho tem que fazer fortalecimento e recondicionamento físico. No momento certo, o departamento médico vai esclarecer mais sobre o assunto", explicou Rodrigo Caetano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade