Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Vasco não dribla burocracia e dupla estrangeira será desfalque de novo

Rio de Janeiro (RJ)

A estreia de Martín Silva e Aranda pelo Vasco da Gama será adiada mais uma vez. Devido à burocracia envolvendo as transferências internacionais, o clube ainda não conseguiu inscrever os estrangeiros no Campeonato Carioca. Assim, o goleiro uruguaio e o volante paraguaio serão desfalques contra o Macaé e só devem entrar em campo pelo Cruz-maltino no próximo final de semana, na terceira rodada do estadual.

Segundo regulamento do torneio, os atletas precisam estar regularizados dois dias antes do início de cada rodada para ter condições de jogo. Como a segunda rodada do Carioca tem início já nesta terça-feira, Martín Silva e Aranda não entram em campo no meio de semana e só estreiam pelo Gigante da Colina contra o Friburguense, no domingo.

Segundo o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, a demora para os estrangeiros entrarem em campo não é culpa do Vasco. Os atletas chegaram ao Brasil sem a documentação necessária para serem inscritos e isso dificultou os trâmites junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

Após regularizar a carteira de trabalho dos jogadores, o Vasco agora aguarda os números de inscrição da dupla, que é o que os torna atletas. A situação só deve ser resolvida na terça-feira, já que nesta segunda é feriado no Rio de Janeiro devido à comemoração do dia de São Sebastião.

Fora Martín Silva e Aranda, todos os outros reforços vascaínos contratados para a temporada já estão regularizados. Após o empate com o Boavista, o elenco cruz-maltino ganhou folga neste domingo e volta aos treinamentos na segunda-feira, em São Januário. Às 19h30 da quarta, os comandados de Adílson Batista enfrentam o Macaé, no estádio Moacyrzão, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade