Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Vasco recebe verba de patrocinadora e acerta salários de novembro

Pinheiral (RJ)

No Vasco, o mês de novembro de 2013 acaba nesta sexta-feira. Após receber nova parcela da Caixa, patrocinadora oficial do clube, o Cruz-maltino deve acertar os salários atrasados do mês citado antes deste final de semana.

O Gigante da Colina, porém, está longe de quitar as dívidas com seus atletas. O clube segue devendo o mês de dezembro, além do 13º salário dos jogadores. Parte do elenco ainda tem os direitos de imagem a receber.

As dificuldades financeiras não impediram o Vasco de ir ao mercado nesta janela de transferências, mas o clube gastou pouco. O contrato com a Caixa previa que o pagamento da parcela de R$ 4 milhões deveria ser feito ainda em dezembro do último ano, mas o atraso aconteceu devido a erros do Cruz-maltino, que deveria ter prestado contas com a patrocinadora.

Com menos de 600 funcionários, o clube cortou alguns gastos no quatro funcional, mas ainda não pode diminuir a quantidade de empregados, já que não teria dinheiro para as rescisões.

O elenco vascaíno treina em Pinheiral, cidade do interior carioca localizada a cerca de 90km da capital. Sob o comando de Adílson Batista, 25 atletas trabalham por uma vaga na equipe titular que estreia no campeonato estadual contra o Boavista, às 19h30 do próximo dia 18. O elenco ainda deve receber o lateral Diego Renan, mais novo reforço cruz-maltino para esta temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade