Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Veiga espera "pedreira" na estreia e exalta intercâmbio na Espanha

Bragança Paulista (SP)

Após ser derrotado pelo Red Bull Brasil por 2 a 1, no primeiro jogo-treino preparatório para a temporada de 2014, o técnico do Bragantino, Marcelo Veiga, expôs suas expectativas em relação à disputa do Campeonato Paulista. No Estadual, o Massa Bruta estreará diante do São Paulo, no dia 19, domingo, ás 17 horas (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid. O adversário foi definido como uma “pedreira” pelo comandante alvinegro.

“É sempre uma pedreira começar contra um grande, mas o Paulistão é isso aí. A forma de disputa está alterada e não teremos tempo para reclamar pontos perdidos. Precisamos entrar focados em campo e estar entre os dois melhores do grupo para seguirmos na competição. Além disso, pensando desta forma, o rebaixamento não será coisa para assustar, pois os dois melhores das chaves não passarão sufoco”, sintetizou Veiga, em entrevista à rádio 102 FM.

Adiante, o técnico fez questão de comentar a derrota frente o Red Bull Brasil, encarando com normalidade os erros defensivos que ocasionaram os gols do Toro Loko: “Eu gostei da movimentação dos jogadores que trabalharam em conjunto pela primeira vez. Bobeamos duas vezes no início e tomamos dois gols, mas são situações normais pelo tempo inativo. Depois entramos no jogo, equilibramos as ações e vencemos o segundo tempo. Porém, o placar ficou mesmo no 2 a 1”, explicou.

Veiga ainda exaltou o seu intercâmbio na Espanha, enfatizando o trabalho observado nas categorias de base dos clubes europeus: “Fiquei impressionado com a estrutura desse país. Todos os times, pequenos, médios e grandes, possuem uma organização de causar inveja. Todos possuem centros de treinamentos e neles existem, no mínimo, oito campos. Além do mais, notamos equipes de base desde o sub-8 até o time B e profissional. É outro mundo. Esta estrutura que poderíamos tentar importar de lá. Organização é a palavra chave”, discorreu, em entrevista à TV Altiora.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade