Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Verdão destaca inteligência para "fechar casinha" e driblar cansaço

Ribeirão Preto (SP)

O Palmeiras se sentiu inteligente por sair de Ribeirão Preto com três pontos mesmo tendo enfrentado um adversário que se prepara há meses para o Campeonato Paulista. Diante da intenção do Comercial em se aproveitar de sua forma física, o Verdão foi eficiente para fazer dois gols no primeiro tempo e concluir a vitória por 2 a 0 limitando-se a marcar na etapa final.

“É óbvio que eles estão mais preparados que nós. Depois que fizemos o placar, fechamos a casinha e deu certo”, comemorou Wesley, responsável por tranquilizar o jogo com um golaço ao aproveitar de primeira uma bola roubada por seus colegas no ataque. “Treino para caramba. Costumo falar que sou ruim de bola e tenho que treinar mais do que os caras”, sorriu.

Quem vibrou foi Gilson Kleina. “Pegamos uma equipe que veio de derrota e queria aproveitar a parte física. Mas nossa equipe foi muito inteligente com posse de bola e se expondo com velocidade. Chegamos muito fortes e fizemos os gols”, celebrou o técnico.

“O adversário veio tentando atrair nossos laterais para dentro da área e ter chegada de trás. Mas o Prass foi bem. Melhorou a marcação no segundo tempo e contra-ataque para liquidar não aconteceu por conta do desgaste”, comentou Kleina.

Os jogadores, contudo, sabem que precisam e apostam que vão render mais ao longo do ano do centenário do clube. “Começo de temporada é difícil, mas a equipe tem muita qualidade e só tende a crescer, todos estão se ajudando. Isso é importante”, afirmou o capitão Henrique.

“O Palmeiras pode e tem como atingir mais. Tivemos pouquíssimo trabalho para trabalhar fisicamente e, neste intervalo de dois jogos, não dá para trabalhar muito. Por isso, administramos no segundo tempo. Se tivéssemos mais ritmo, compactaríamos e contra-atacaríamos mais. Mas o que tem que continuar, como no ano passado, é que corremos sempre”, definiu Fernando Prass.

Divulgação
Kleina gostou da eficiência e aplicação do time nesta quinta (Crédito da foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade