Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Verdão divulga lista com ‘estreante’ Valdívia para encarar Sorocaba

São Paulo (SP)

No aniversário da cidade de São Paulo, o Palmeiras realizou seu último treinamento antes de encarar o Atlético Sorocaba, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Walter Ribeiro. Após a atividade, o treinador Gilson Kleina confirmou a principal novidade para o confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista: o chileno Valdívia está relacionado pela primeira vez no ano do centenário.

Na atividade deste sábado, com o chileno Valdívia em campo, Gison Kleina priorizou as jogadas de bola parada. O treinador treinou cobranças de faltas e escanteios, pedindo para seus jogadores repetirem as jogadas várias vezes. Para aproveitar os espaços dos adversários, o comandante também fez um trabalho de contra-ataques em velocidade.

Além de Valdívia, outra novidade na lista divulgada por Gilson Kleina para o confronto deste domingo é o meia Patrick Vieira. O jogador de 22 anos passou o segundo semestre de 2013 no futebol japonês e agora terá a primeira chance de atuar em seu retorno ao Palestra Itália. O zagueiro Lúcio, que estreou na última quinta-feira, também está confirmado pela comissão técnica.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O chileno Valdívia foi relacionado pela primeira vez no ano, mas deve iniciar a partida em Sorocaba no banco
Depois de deixar o confronto diante do Comercial lesionado, o lateral Juninho era dúvida, mas conseguiu se recuperar. Por outro lado, os atacantes Diogo e Vinícius, os volantes Eguren e Renatinho, o lateral Bruno Oliveira e o zagueiro Thiago Alves estão vetados pelo departamento médico e não entrarão em campo neste domingo, em Sorocaba.

Para seguir com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista, o treinador Gilson Kleina deve manter um esquema parecido com o que venceu o Comercial no meio de semana. Mesmo com Valdivia à disposição, o treinador deve começar o jogo com o chileno no banco de reservas. O Palmeiras deve entrar em campo com: Fernando Prass; Wendel, Henrique, Lúcio e Juninho; França, Marcelo Oliveira, Wesley, Mazinho e Serginho; Alan Kardec.

Confira os relacionados para enfrentar o Atlético Sorocaba:

Goleiros: Fernando Prass e Fábio
Zagueiros: Henrique, Lúcio e Marcelo Oliveira
Laterais: Juninho, Wendel e William Matheus
Volantes: França e Wesley
Meias: Mazinho, Mendieta, Felipe Menezes, Valdivia, Serginho, Patrick Vieira e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Alan Kardec e Leandro

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade