Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Vice do Fluminense rechaça grandes contratações: “Não faremos loucuras”

Rio de Janeiro (RJ)

O torcedor tricolor que aguarda por um grande nome como reforço da equipe para 2014 pode começar a se conformar: o Fluminense não contratará jogadores de peso para a temporada que está prestes a começar. A informação foi confirmada pelo vice de futebol do clube, Ricardo Tenório.

De acordo com o dirigente, o Tricolor das Laranjeiras tem um elenco com “bom jogadores” e, em um mercado inflacionado, verá na manutenção de seus titulares os grandes objetivos desta pré-temporada.

“Não vamos fazer loucuras e gastar milhões. O mercado está complicado. Nosso objetivo é fortalecer mais o elenco, no qual já temos grandes nomes, mas com reforços pontuais. Jogadores de Seleção como Fred, Diego Cavalieri e Jean, que ainda possuem um contrato, não pretendemos negociar”, disse Tenório, que admitiu que o time precisa de um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia, e um atacante que jogue pelas pontas. Nome de peso, no entanto, já podem ser descartados.

Divulgação/Fluminense F.C.
Herói da conquista do título brasileiro de 2010, Dario Conca deve ser o único reforço de peso do Flu para 2014

Desta forma, o departamento de futebol do Flu começa a se mexer para não perder as principais peças do time. Como o próprio Tenório disse, nomes como Fred, Diego Cavalieri, Rafael Sobis e Jean são as prioridades da diretoria para continuar nas Laranjeiras. O retorno de Dario Conca, que ficou três anos no futebol chinês, seria mais proveitoso se o argentino pudesse atuar ao lado destes atletas. De todos, no entanto, somente Rafael Sobis vem recebendo sondagens de outros clubes, tendo, assim, chance de sair.

O atacante vem atraindo interesse de equipes como São Paulo, que busca um homem de frente confiável, Internacional, agora sob o comando de Abel Braga, amigo pessoal de Sobis, e até mesmo o Botafogo, que quer um reforço de peso para a disputa da Copa Libertadores da América. Apesar de não ser considerado um jogador fundamental, no entanto, ele só sairá caso o Fluminense receba uma boa proposta. A multa contratual do atleta está estipulada em cerca de R$ 24 milhões.

Até aqui, somente o treinador Renato Gaúcho e o meia argentino Dario Conca foram contratados pelo Fluminense para a próxima temporada. Por outro lado, os zagueiros Digão (Al-Hilal) e Anderson (Ceará), o volante Edinho (Grêmio) e o atacante Rhayner (Bahia) já foram negociados. A ideia da diretoria tricolor é acertar com pelo menos dois jogadores até a próxima quarta-feira, data da reapresentação da equipe. Atletas de fora do Brasil, que atuam no futebol sul-americano, por exemplo, são opções vistas com bons olhos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade