Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Vila Nova-GO promove quatro atletas que disputaram a Copa SP

Goiânia (GO)

O Vila Nova-GO teve vida curta na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com uma campanha vexatória, o Tigre amargou a última liderança do Grupo P, com dois empates e uma derrota. Porém, no retorno de Atibaia a Goiânia, quatro jogadores da base colorada foram efetivados para o elenco profissional: o lateral-direito Ronaldo, o volante Léo, o meia Caio e o atacante Gustavinho.

Conhecido dos torcedores, Gustavinho, ao lado do volante Léo, já teve sua oportunidade no elenco profissional do Vila Nova. No último Campeonato Goiano, o atacante deixou sua marca, na vitória por 3 a 0 sobre o Rio Verde, partida que livrou o Colorado da degola. Mesmo após a viagem desgastante, o dianteiro já projeta um espaço no elenco titular: “Só farei meus primeiros treinamentos agora, pois estou chegando da Copa São Paulo. Porém, espero buscar minha vaga. Quero uma oportunidade e vou sempre treinar bem, para mostrar ao professor (Heriberto da Cunha) que posso ser titular. Pretendo fazer um bom Estadual”, projetou.

Adiante, Gustavinho expôs a valiosa ajuda que recebe dos atletas experientes do elenco colorado: “No dia a dia já aprendi muito como arrancar e segurar a bola. Tem muito jogador do profissional que conversa comigo, como Osmar, Neto Gaúcho e Wando. Sou novo e quero aprender, pois o futebol é assim. Tem que estar sempre bem, pois as oportunidades vão aparecer”, discorreu.

A estreia do Vila Nova-GO no Estadual será neste domingo, às 17 horas (de Brasília), diante do Anápolis, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O Tigre está no Grupo B, que, além do seu adversário inaugural, conta com Anapolina, Aparecidense e Goianésia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade