Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Visitantes vencem duelos do sábado pelo Gauchão

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A 3ª rodada do Campeonato Gaúcho foi aberta neste sábado com dois confrontos entre equipes das duas maiores cidades do interior do estado, Caxias do Sul e Pelotas. Curiosamente, nos dois casos, foram os times visitantes que se deram melhor.

Jogando na Boca do Lobo, o Juventude bateu o Pelotas por 1 a 0, gol do centroavante Zulu, aos nove minutos do primeiro tempo. A trajetória do Ju neste começo de Gauchão é curiosa: a equipe venceu as duas partidas que disputou fora de casa e perdeu a única que jogou no Alfredo Jaconi. O time caxiense divide a liderança do Grupo A com Inter e Brasil de Pelotas, com 6 pontos, enquanto o Pelotas, que ainda não venceu, é vice-lanterna do B, com 1.

No Centenário, o Caxias foi surpreendido pelo Brasil no fim do jogo: aos 41 minutos da etapa final, Alex Amado fez o único gol da noite, a favor do Xavante, que é um dos líderes do Grupo A, com 100% de aproveitamento. A equipe grená divide a ponta do Grupo B com o Passo Fundo, com 4 pontos, mas pode perder a condição de líder neste domingo.

Neste domingo, seis partidas completam a 3ª rodada do estadual. O Grêmio recebe o Aimoré, na Arena, enquanto o Internacional visitará o Passo Fundo, no Vermelhão da Serra.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade