Futebol/Bastidores - ( )

Vitória ainda busca reforços antes da Copa do Nordeste

Salvador (BA)

O Departamento de Futebol do Vitória ainda busca dois reforços para fechar o grupo que disputará a temporada de 2014. Um zagueiro e um centroavante ainda devem chegar ao Leão antes da estreia na Copa do Nordeste, no próximo dia 19.

Para as duas últimas posições ainda carentes de reforços, o Vitória está de olho no mercado sul-americano. Nos próximos dias, o empresário Gonzalez Zellada deve se reunir com os dirigentes rubro-negros para negociar as contratações do zagueiro Ronald Huth e dos atacantes Pablo Zeballos e Julián Benitez, todos paraguaios. Contudo, o último só será negociado caso o clube não consiga renovar com Maxi Biancucchi, que tem propostas do rival Bahia e do Vasco da Gama.

No comando de ataque, apenas Dinei está confirmado para a próxima temporada, mas só estará à disposição do técnico Ney Franco a partir de fevereiro devido à cirurgia no maxilar. Pedro Oldoni ainda não tem futuro definido e Rômulo pode ser emprestado, enquanto Alan Pinheiro ainda é considerado inexperiente. Já na zaga, o treinador conta apenas com Dão e Renato Santos, já que Maracás e Matheus Salustiano só voltam ao grupo titular após a disputa da Copa São Paulo de Juniores.

Divulgação/E.C. Vitória
Antes da Copa do Nordeste, técnico Ney Franco quer mais dois jogadores para reforçar setores carentes

Mantendo a base do elenco do ano passado, o Vitória segue apostando nos jogadores que chegaram à quinta colocação do último Campeonato Brasileiro e alcançaram o melhor desempenho da história do clube rubro-negro na principal competição nacional. Os laterais Ayrton e Juan renovaram contrato, assim como o meia Escudero.

Mas o Leão ainda foi ao mercado para reforçar o elenco. O zagueiro Dão, que defendeu a Chapecoense na campanha da segunda divisão nacional, e o volante Lucas Zen, que vestia a camisa do Botafogo no ano passado, foram contratados.

No grupo A da Copa do Nordeste, o Vitória faz sua estreia no torneio contra o América-RN, às 19h30 do dia 19 de janeiro. Na sequência encara o Confiança-SE e fecha a fase de grupos no duelo contra o Sergipe.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade