Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Vitória confirma chegada do zagueiro Rodrigo Defendi, ex-Botafogo

Salvador (BA)

Ainda com poucos reforços para a temporada 2014, o Vitória anunciou mais uma contratação na tarde desta quinta-feira. Pelo Twitter, o Leão da Barra confirmou a chegada do zagueiro Rodrigo Defendi, que defendeu o Botafogo no ano passado e vai assinar com o clube baiano por um ano.

“O zagueiro Rodrigo Defendi está realizando exames médicos na Toca do Leão. Após a conclusão assinará contrato até o final do ano”, escreveu o clube nas redes sociais, confirmando a chegada do defensor de 27 anos, que não conseguiu ser firmar no Botafogo em 2013.

Depois de passar pelo Vitória de Guimarães, de Portugal, e retornar ao Brasil no ano passado, Rodrigo Defendi não conseguiu agradar aos dirigentes do Glorioso e ficou sem acertar sua renovação com o clube. Agora, a missão do defensor é mostrar serviço ao treinador Ney Franco, que ganhou outras opções para o setor.

Depois de perder Victor Ramos, que assinou como mexicano Monterrey, o Vitória buscou o zagueiro Dão, um dos destaques do Chapecoense na campanha do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2013. O clube baiano também acertou a chegada do argentino Jonathan Ferrari para sua defesa.

O primeiro compromisso do Leão da Barra em 2014 será neste domingo, pela Copa do Nordeste. Pelo Grupo A, o Vitória recebe o América-RN, no Barradão, às 17 horas (de Brasília). Ainda na mesma chave, os rivais Confiança-SE e Sergipe também lutam por uma vaga na segunda fase da competição regional.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade