Futebol/Copa do Nordeste - ( )

Vitória tenta classificação antecipada diante do lanterna Confiança

Salvador (BA)

Empolgado pela vitória por 5 a 1 diante do Sergipe, na última quarta-feira, o Vitória volta a campo neste sábado, e novamente no estádio de Pituaçu, onde mandará suas partidas enquanto o Barradão é reformado. O adversário da partida válida pelo Grupo A, que acontecerá às 17 horas (de Brasília), será o Confiança, time com a segunda pior campanha da Copa do Nordeste.

O Vitória terá a oportunidade de encaminhar a classificação para as quartas de final da competição regional. Para isso, basta que o rubro-negro vença o Confiança e o Sergipe, que recebe o líder da chave, América-RN, às 21h30 (de Brasília) também deste sábado, não consiga mais do que um empate. A vaga também virá se o Vitória empatar e o Sergipe perder.

“A gente gostaria de passar em primeiro para ter uma vantagem (na segunda fase). Mas o importante é avançar. Precisamos de qualquer maneira passar de fase. É uma obrigação que temos pela grandeza do Vitória. Depois é mata-mata e muda tudo, é outro campeonato”, disse o lateral esquerdo Juan.

Como desfalques para enfrentar a equipe de Aracaju, o técnico Ney Franco provavelmente terá o atacante Marquinhos e o meia argentino Escudero, que, por problemas musculares, não treinaram após a goleada contra o Sergipe. Em compensação, o zagueiro Luiz Gustavo, que renovou por mais uma temporada com o Vitória, teve sua documentação regularizada e ficará à disposição do treinador rubro-negro.

Os classificados do Grupo A podem ser definidos já neste sábado. Com 10 pontos, o América-RN só precisa de um empate para não depender de outros resultados e entrar na última rodada com a vaga garantida.

Divulgação/E.C. Vitória
Jogadores do Vitória comemoram com Juan um dos três gols que o lateral marcou contra o Sergipe

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade