Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Wellington não se intimida com concorrência de reforços do São Paulo

Helder Júnior São Paulo (SP)

A diretoria do São Paulo tem como prioridade reforçar o seu elenco do meio-campo para a frente. Novamente titular em 2014, o volante Wellington garante que não está incomodado com a possibilidade de ganhar novos concorrentes no seu setor.

Volante diz ter rejeitado a Europa

“O São Paulo não está se reforçando só para o Campeonato Paulista, mas para o ano todo. Concorrência faz parte do ambiente de um dos maiores clubes do mundo. É algo bom, sadio”, discursou.

Especificamente para a posição de Wellington, o São Paulo está próximo de confirmar a contratação de Souza, do Grêmio, em negociação que envolverá a permanência do zagueiro Rhodolfo em Porto Alegre. O técnico Muricy Ramalho já avisou que pretende contar também com o recém-chegado lateral esquerdo uruguaio Álvaro Pereira como segundo volante.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Tentando provar que deixou a má fase em 2013, Wellington não teme as contratações do São Paulo em 2014
“Além desses jogadores e daqueles da posição que já estão aqui, temos o Rodrigo Caio”, sorriu Wellington, incluindo o polivalente zagueiro entre os seus concorrentes. “Esse é o são Paulo. Fico feliz por participar de um grupo tão forte. Foi o Muricy quem me subiu da base, e ele sabe que não jogo só de primeiro volante. Posso ajudar em qualquer lugar.”

A versatilidade é, portanto, um trunfo para Wellington se manter como titular mesmo com a chegada de bons concorrentes ao São Paulo. Elogiado pelo técnico Muricy Ramalho por seu condicionamento físico no início do ano, ele iniciou a pré-temporada com a incumbência de apoiar o ataque, quase como um ponta direita.

“Como funcionário do São Paulo, não tenho que escolher posição. Preciso estar preparado para jogar em todas as funções. Gosto de ajudar, ainda mais estando no meu time de coração”, bradou Wellington, novamente um volante de contenção.

Menos um concorrente?
De acordo com a imprensa italiana, o São Paulo poderá perder um dos seus meio-campistas. Maicon, que tem atuado como titular ao lado de Wellington, estaria na mira do Bologna, que precisa se apressar para sacramentar o negócio. A janela de transferências para o exterior será encerrada na sexta-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade