Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

XV de Piracicaba vence Lusa e conquista primeiros pontos no Paulista

Piracicaba (SP)

Depois de duas derrotas, o XV de Piracicaba conquistou seus primeiros pontos no Campeonato Paulista, neste sábado, ao vencer a Portuguesa, por 1 a 0, no Estádio Barão da Serra Negra, em jogo válido pela terceira rodada do Estadual.

Com o resultado, o time de Piracicaba somou três pontos e ocupa, provisoriamente a terceira colocação do Grupo B do Paulista. No entanto, a classificação deve sofrer alteração, já que a equipe foi a única de seu grupo que já jogou na rodada. Enquanto isso, a Portuguesa pode ficar ainda mais distante dos líderes, já que permanece na penúltima colocação do Grupo C, com um ponto.

Melhor durante grande parte do jogo, o XV de Piracicaba teve as melhores oportunidades e, após perder a maioria delas, marcou no segundo tempo com Danilo Sacramento. Pouco tempo depois de marcar o gol, a equipe teve mais dificuldade para manter a vantagem, já que o próprio Danilo acabou expulso.

Em busca da segunda vitória na competição, o Nhô Quim volta a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar a Ponte Preta, novamente em casa. Enquanto isso, a Lusa tentará o primeiro triunfo na quarta-feira, contra o Botafogo-SP, no Canindé.

O jogo – Depois de cinco minutos de atraso devido à falta de ambulância no estádio, a partida começou com o time da casa pressionando. Camisa 10 do XV, Breitner criou a primeira chance de gol logo aos três minutos com cobrança de falta perto do travessão. Buscando seu segundo gol da competição, a equipe de Piracicaba continuou com o ritmo forte e teve outras duas chances de abrir o placar. Na primeira, aos nove minutos, Adilson driblou o marcador e arriscou de fora, obrigando Gledson a fazer uma boa defesa, enquanto aos 11, o zagueiro Leonardo Luiz subiu alto e acertou o travessão após cobrança de falta pelo lado direito.

A primeira resposta da Portuguesa veio dois minutos depois, quando Giovanni também mandou um chute forte de fora da área e deu o primeiro trabalho a Márcio. Apesar de Lusa reagir, a principal chance do primeiro tempo veio com o Nhô quim. Aos 24 minutos, Adilson aproveitou o vacilo de Valdomiro, que não viu o adversário nas suas costas, e ainda passou pelo goleiro rubro-verde, mas, na hora da conclusão, não teve ângulo para fazer o chute e acertou a rede pelo lado de fora.

Com o oponente relaxando pouco tempo antes do intervalo, a Portuguesa, já nos acréscimos, teve uma ótima oportunidade de ir ao vestiário com a vantagem no placar, mas viu a tentativa de Valdomiro acertar no travessão após ele aproveitar o levantamento na área.

Assim como o primeiro, o segundo tempo começou com o XV pressionando, novamente com Breitner. Deste vez logo no primeiro minuto, o meio-campista chutou forte de dentro da área, mas viu Gledson novamente impedir o gol. Além do bom desempenho do goleiro adversário, os anfitriões continuaram desperdiçando diversas chances. Pouco tempo depois da oportunidade de Breitner, Jonathan Cafu recebeu sem marcação um cruzamento perfeito de Paulo Henrique, mas cabeceou mal e mandou para fora.

De tanto pressionar, a insistência do XV de Piracicaba surtiu efeito aos 24 minutos da segunda etapa. Após ótima jogada pelo lado esquerdo, Breitner rolou para dentro da área e facilitou para Danilo Sacramento, que bateu de primeira para estufar as redes e inaugurar o marcador.

Apesar de ter marcado o gol, Danilo manchou sua atuação neste sábado logo dois minutos depois. Após perder a bola, o camisa 7, com a mesma perna esquerda que garantiu o primeiro gol da equipe, acertou um chute em Bryan e foi expulso. A inferioridade numérica, no entanto, parece não ter prejudicado a equipe da casa após a expulsão, já que Cafu só não marcou o segundo devido a mais uma defesa de Gledson.

No final, algumas oportunidades foram criadas, mas nenhuma que tivesse garndes chances de mudar o resultado final do confronto.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade