Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Yaya Touré é eleito o melhor africano pelo terceiro ano seguido

Lagos (Nigéria)

Um dos principais jogadores do Manchester City e da Costa do Marfim, o volante Yaya Touré foi eleito o melhor jogador do continente africano pelo terceiro ano consecutivo. O jogador recebeu o prêmio nesta quinta-feira, em evento organizado pela Confederação Africana de Futebol (CAF) na cidade de Lagos, Nigéria.

Touré superou na disputa final o compatriota Didier Drogba, do Galatasaray, e o nigeriano John Obi Mikel, do Chelsea. O fato de ter sido o escolhido pela terceira vez seguida igualou o volante a Abedi Pelé (1991, 1992 e 1993) e Samuel Eto’o (2003, 2004 e 2005).

A CAF ainda elegeu o Al-Ahly, do Egito, a principal equipe de 2013 e o atacante Mohammed Aboutrika, da mesma equipe, o melhor jogador africano que atua no continente. Stephen Keshi, da seleção nigeriana, recebeu o prêmio entre os treinadores.

No evento, também foi anunciada a equipe formada pelos melhores jogadores africanos em 2013: Vincent Enyeama; Ahmed Fathi, Fari e Kevin Constant; Jonathan Pitroipa, Obi Mikel, Yaya Toure, Emmanuel Emenike; Mohammed Aboutrika, Asamoah Gyan e Pierre-Emerick Aubameyang.

AFP
O volante de 30 anos passou pelo Barcelona antes de ser contratado pelo City (foto: Pius Utomi Ekpei)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade