Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Zagueiro César festeja adiamento da estreia da Ponte: "Dá para descansar"

Campinas (SP)

Inicialmente prevista para ser realizada na tarde deste domingo, a estreia da Ponte Preta no Campeonato Paulista será apenas nesta quarta-feira, já que a partida contra o Ituano foi adiada para o próximo mês. Para o zagueiro César, o atraso para entrar em campo é positivo para a preparação da equipe.

“Para nós é bom porque temos jogadores que ainda não estão no seu ideal. Em termos físicos, particularmente, foi bom. Dá para descansar e chegar zerado contra o Botafogo”, analisa o defensor, que deve compor a zaga pontepretana no duelo contra o Botafogo-SP, nesta quarta.

Com pré-temporada mais curta do que o habitual, César considera todo o tempo disponível válido para trabalhar visando melhor desempenho do time no torneio estadual. “Acho que esse tempo maior vai ajudar a nos conhecer ainda mais até quarta-feira. E, se Deus quiser, estaremos todos bem, 100%. Agora é focar no Botafogo, para fazer uma boa estreia”, declara o zagueiro alvinegro.

Se o defensor comemora os dias a mais, o atacante Alemão pensa o contrário e mostra ansiedade para estrear neste ano. “Aumenta um pouco mais a ansiedade. Estou louco para jogar, quero muito voltar a fazer gols. Mas, se foi para contribuir com o torcedor, então é importante essa transferência de data. No entanto, não vejo a hora de entrar em campo”, revela o atleta.

Divulgação/Ponte Preta
Elenco segue fazendo preparação para seu primeiro jogo no estadual (foto: PontePress/DJotaCarvalho)

O duelo contra o Ituano foi adiado porque o estádio Moisés Lucarelli, que seria palco da partida, foi vetado pelo Corpo de Bombeiros devido a irregularidades em um guarda-corpos instalado na arquibancada. Como não havia tempo hábil para resolver o problema, a partida seria realizada com portões fechados.

Para ter o torcedor ao seu lado e não perder a renda da partida, a Ponte entrou com pedido junto à Federação Paulista de Futebol (FPF) para que o jogo fosse realizado em outra data e a entidade atendeu ao pedido. Assim, a Macaca medirá forças com o Ituano apenas no dia 12 de fevereiro.

Antes disso, porém, a Ponte Preta tem compromisso nesta quarta-feira, quando visita o Botafogo-SP, Ribeirão Preto, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade