Futebol/Bastidores - ( )

Zidane critica Ferguson por saída de Pogba do Manchester United

Manchester (Inglaterra)

Atleta do Manchester United entre 2009 e 2012, o volante Paul Pogba foi liberado pelo então treinador Alex Ferguson para deixar o clube inglês após pedir aumento de salário aos dirigentes. Pouco mais de um ano e meio depois de acertar com a Juventus, o meio-campista se tornou peça fundamental na equipe italiana e um dos destaques da seleção francesa. E, em entrevista ao jornal britânico Sunday Mirror, o ex-jogador Zinedine Zidane criticou a postura do ex-técnico escocês.

“A palavra erro não é algo que habitualmente seja associado a Alex Ferguson, mas acredito que foi um erro deixar o Paul Pogba sair. É um atleta que será um dos melhores volantes da Europa e seria o sucessor natural de Paul Scholes, alguém que poderia ter uma equipe construída em seu redor”, afirmou o atual auxiliar técnico do Real Madrid.

Pelo Manchester United, Pogba entrou em campo em apenas sete oportunidades pelo time profissional, sendo todas como reserva. Ao todo, foram 225 minutos dentro do gramado. Na Juventus, por sua vez, o volante já conquistou dois títulos (Campeonato Italiano e Supercopa da Itália) e se fixou como titular da equipe, exercendo função importante no meio-campo da equipe comandada por Antonio Conte.

Campeão da Copa do Mundo sub-20 pela França no último ano, Pogba já foi apontado pela imprensa europeia como alvo de Real Madrid e Paris Saint-Germain. Vinculado ao clube alvinegro até junho de 2016, o volante teve sua permanência garantida pela alta cúpula da equipe italiana.

AFP
Aos 20 anos, o volante Paul Pogba é titular da Juventus e da seleção francesa

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade