Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Muricy tenta devolver coragem a Osvaldo após 44 jogos sem gols

Helder Júnior Cotia (SP)

“Foram cinco, dez, 15, 20 jogos...”, calculou Osvaldo, pensativo. O atacante já perdeu as contas de quantas partidas (44) está sem marcar gols pelo São Paulo – o último ocorreu em 28 de fevereiro de 2013, na vitória por 2 a 1 sobre o boliviano The Strongest. “Isso afetou o meu rendimento. Falta confiança em algumas jogadas. Acabo tendo medo de tentar os lances a que era acostumado em 2012.”

O técnico Muricy Ramalho constatou o problema de Osvaldo, que ganhou uma motivação para se encorajar em 2014. O atleta foi titular em todos os treinamentos com bola da pré-temporada, inclusive no amistoso com o Marília, que terminou com triunfo por 2 a 1 no CT de Cotia. Nenhum dos gols foi dele – o meia Paulo Henrique Ganso, com um chute de fora da área, e o goleiro Rogério Ceni, de pênalti, anotaram para o São Paulo.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
Osvaldo voltou a passar em branco nesta terça-feira, agora no jogo-treino com o Marília
“A titularidade mostra que o professor está confiando em mim, dando total apoio. Ele sabe que tive um momento difícil e que quero agarrar essa oportunidade com unhas e dentes”, avisou Osvaldo, contente com o respaldo do comandante que ajudou a salvar o São Paulo do rebaixamento no último Campeonato Brasileiro. “Ele chegou no ano passado e não teve tanto tempo para trabalhar a equipe. Agora é um novo ano, começando do zero, e tenho certeza de que o time encaixará. Da minha parte, estou me cobrando muito para dar a volta por cima.”

Não é somente Osvaldo que se cobra. A torcida do São Paulo também tem esperanças de rever o atacante que se destacou no início de sua passagem pelo Morumbi, após se projetar no Ceará. “É lógico que as cobranças existem, ainda mais pelo meu jejum de gols, mas o pessoal sabe do meu potencial. É até uma cobrança gostosa, que nos motiva a sempre querer jogar bem”, concluiu o atacante, ainda muito distante da meta de “sempre jogar bem”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade