Atletismo/Meeting de Tallinn - ( - Atualizado )

Chinin vence e faz novo recorde sul-americano indoor no heptatlo

Tallinn (Estônia)

O brasileiro Carlos Chinin venceu o Meeting Indoor de Tallinn, disputado neste sábado, na Estônia. O competidor do Pinheiros contabilizou 5.951 pontos nos dois dias de disputa do heptatlo. Desta forma, assumiu o quinto lugar do ranking mundial e bateu o recorde sul-americano.

A melhor marca do continente em pista coberta pertencia a Luiz Alberto de Araújo, 5.916 pontos, também alcançada em Tallinn. A prata neste sábado ficou com o austríaco Dominik Distelberger, que anotou 5.863 pontos, mesma performance do russo Artem Lukyanenko, inferior nos critérios de desempate.

Além de Chinin, mais dois brasileiros competiram na Estônia. Felipe dos Santos, também do Pinheiros, terminou o primeiro dia na liderança, mas ficou apenas na sétima colocação (5.765). Já Renato Atila, representante da Sogipa, não conseguiu completar a prova, enquanto Vanessa Spinola, do Pinheiros, não competiu.

Os brasileiros participam de um programa de treinamento e competição na Europa. O grupo está baseado na cidade tcheca de Nymburk e conta o apoio do especialista ucraniano Oleg Ruev, assessor técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). O grupo busca a classificação para o Mundial Indoor de Sopot, em março.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Brasileiro Carlos Chinin sonha com a possibilidade de brigar por medalha no Mundial Indoor de Sopot, na Polônia

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade