Atletismo/Nacional de Clubes - ( - Atualizado )

Em preparação para o Mundial Indoor, Duda vence evento em Portugal

Pombal (Portugal)

Em preparação para defender o título mundial indoor conquistado em Istambul-2012, o brasileiro Mauro Vinícius da Silva, mais conhecido como Duda, venceu a prova do salto em distância do Nacional de Clubes em Pista Coberta disputado neste sábado, na cidade portuguesa de Pombal.

O atleta brasileiro participou do evento como convidado da organização e ganhou ao fazer a marca de 7,98m. Paulinho Oliveira, companheiro de Duda na equipe BM&F, ficou com o terceiro posto (7,54m) e volta a competir no domingo, desta vez no salto triplo.

Acompanhados pelo técnico Aristides Junqueira, o Tide, Duda e Paulinho seguiram para a Europa no último dia 9 de fevereiro para um período de preparação no Centro de Alto Rendimento do Jamor. Paulinho tem mais um convite para competir na Escócia na próxima semana, mas ainda não confirmou presença.

Em preparação para o Mundial Indoor de Sopot, de 7 a 9 de março, Duda disputou sua segunda prova na temporada e mostrou alguma evolução. No último dia 15, no British Athletics Grand Prix, ele foi o quinto lugar com 7,89m – o brasileiro já está classificado para o evento polonês em função dos 8,31m do Troféu Brasil-2013.

Djalma Vassão/Gazeta Press
O brasileiro Mauro Vinícius da Silva, mais conhecido como Duda, se prepara para defender o título indoor

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade