Atletismo/Mundial Indoor - ( - Atualizado )

Fabiana Murer vence competição em shopping alemão antes do Mundial

Bad Oeynhausen (Alemanha)

A brasileira Fabiana Murer fez sua última competição antes da disputa do Campeonato Mundial indoor de atletismo de Sopot, nesta sexta-feira. Ela venceu tradicional prova disputada no shopping Werre Park, na cidade alemã de Bad Oeynhausen, com a marca de 4,63m, quebrando recorde do torneio.

O pódio na Alemanha ainda teve a suíça Nicole Bucheler, que também saltou 4,63m, mas ficou com o segundo posto por só ter superado o sarrafo na terceira tentativa, e a inglesa Holly Bleasdale, com 4,48m. O recorde anterior da competição pertencia a Annika Becker, que alcançou 4,62m em 2003.

"Foi uma boa competição e dava até para saltar mais alto. Mas está indo, crescendo para o nosso objetivo principal, o Mundial. Tinha uma pessoa com um microfone explicando ao público o que estava acontecendo no tablado, falando das marcas. Ele anunciou o recorde da competição, fui aplaudida", explicou Fabiana.

A saltadora brasileira agora segue para Malmo, na Suécia, onde fez sua temporada de treinos antes do Mundial. De lá, ela segue para Sopot, onde deve chegar na noite de segunda-feira, para a disputa da competição.

“Ela saltou bem, mas não sei se não acertamos na escolha das varas por causa do tablado, que sempre muda um pouco as condições. Mas ela está bem”, analisou o técnico Elson Miranda, ressaltando que Fabiana fez duas tentativas de atingir 4,73m e não acertou.

Divulgação
Pista para competição foi montada no shopping Werre Park, na cidade de Bad Oeynhausen

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade