Atletismo/Grand Prix de Birmingham - ( - Atualizado )

Já classificado para o Mundial, Duda é 5º em Birmingham; Keila fica em 4º

Birmingham (Inglaterra)

Em sua primeira competição indoor desde o título no Mundial de Istambul/2012, Mauro Vinícius da Silva, o Duda, disputou o salto em distância no Grand Prix britânico, em Birmingham, na Inglaterra. Já classificado para o Mundial Indoor de Sopot, com 8,31 m, Duda ficou com o quinto lugar em Birmingham, com 7,89 m.

O ouro foi para o russo Aleksandr Menkov (8,14 m), enquanto o chinês Jinzhe Li ficou com a prata (8,12 m). O bronze, por sua vez, foi para o inglês Greg Rutherford, que, dentro de casa, atingiu a marca de 8,00 m.

Duda e o técnico Aristides Junqueira retornam agora para Lisboa, onde vão dar sequência à preparação para o Mundial no Centro de Alto Rendimento do Jamor. Em Lisboa, Duda vai aguardar a confirmação de sua participação no Campeonato Nacional de Clubes, no próximo sábado, dia 22.

Outra brasileira a competir em Birmingham, Keila Costa terminou na quarta colocação no salto em distância, com a marca de 6,36 m. A medalha de ouro ficou com a alemã Sostene Moguenara (6,49 m) e a de prata com a holandesa Dafne Schippers (6,43 m). A americana Funmi Jimoh completou o pódio (6,41 m).

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade