Triatlo/Triatlo Internacional de Santos - ( - Atualizado )

Marcus Fernandes e Carla Moreno conquistam o Triatlo de Santos

Santos (SP)

A 23ª edição do Triatlo Internacional de Santos foi realizada na manhã deste domingo e precisou ser atrasada por conta da chuva forte e o mar mexido. Quando a largada foi liberada, o local Marcus Fernandes venceu a prova masculina e Carla Morena, radicada na cidade, triunfou na disputa entre as mulheres.

Na prova dos homens, Marcus Fernandes liderou de ponta a ponta e cruzou a linha de chegada depois de 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida em 1h38min48s. Nos metros finais, ele ainda pegou no colo o filho Pedro, nascido há 15 dias, antes de cruzar a linha de chegada.

“Venho treinando forte e focado para esta competição desde o início de novembro, quando voltei das férias. Seis horas de treino por dia que valeram a pena. Por isso a prova pra mim foi tranquila e o clima ajudou, pois prefiro correr na chuva. Só me dei conta que poderia ser o campeão quando estava no km 20, e a partir de então pensei no meu filho que acabou de nascer e dei todo meu máximo", disse o atleta.

Atrás de Marcus Fernandes estiveram Edivânio Monteiro, com a marca de 1h40min38s e Flavio Queiroga, com 1h41min03s, garantindo ao Sesi as três primeiras colocações do evento.

No feminino, Carla Moreno mais uma vez fez história no Triatlo Internacional de Santos. Com o tempo de 1h51min33s, ela venceu o evento pela oitava vez na carreira, a quarta consecutiva, e se emocionou. A segunda posição foi de Beatriz Neres. A terceira, de Luisa Baptista.

"Estou completando 18 anos como triatleta. Quando eu entrei no Canal 4, comecei a cair na real que estava indo rumo ao oitavo título. A partir dali, não consegui enxergar mais nada, foi uma emoção indescritível. Foram três meses de muito treino, depois de um 2013 abaixo das minhas expectativas. A chuva lavou a minha alma e eu fiz tudo certo", disse a campeã.

Divulgação
Marcus Fernandes cruzou a linha de chegada segurando no colo o filho Pedro

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade