Atletismo/Salto - ( - Atualizado )

Saltadores do Brasil vão à Europa visando preparação para Mundial

São Paulo (SP)

Os saltadores do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA voltam neste sábado à Europa para a preparação do Mundial Indoor disputado em Sopot, na Polônia, entre os dias 7 e 9 de março. Mauro Vinícius da Silva, o Duda, no salto triplo, e Keila Costa, no salto em distância, vão competir no British Athletics Grand Prix, em Birmingham. Em Donetsk, na Ucrânia, Fabiana Murer, Thiago Braz e Fábio Gomes da Silva representarão o Brasil na tradicional competição de salto com vara, Pole Vault Stars, organizada pelo recordista mundial da prova Sergey Bubka.

“Essa competição na Ucrânia é mais uma na preparação para o Mundial. É um lugar bom para saltar e espero fazer uma boa marca, já que agora estou mais adaptada às disputas indoor. Em Sopot é final direto, com 12 atletas, o que é uma novidade”, afirma Fabiana Murer.

Já garantida no salto triplo, Keila Costa vai tentar, em Birmingham, alcançar o índice para o salto em distância: “Estou mais rápida, mais leve, mais magra e bem preparada. A expectativa é boa”.

Augusto Dutra, atleta com índice para o Mundial, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na disputa da Pedro’s Cup, na Polônia, e continua em tratamento na Europa. Segundo Cristiano Laurino, ortopedista do BM&FBOVESPA, o saltador está sob tratamento intensivo para se recuperar até a competição internacional em Sopot.

Agência Luz/BM&FBOVESPA
Fabiana Murer já garantiu o índice necessário para estar no Mundial Indoor em Sopot, na Polônia

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade