Atletismo/Campeonato Sul-americano de Marcha - ( - Atualizado )

Seleção Brasileira de Marcha vai à Bolívia nesta quinta-feira

São Paulo (SP)

A Seleção Brasileira de Marcha viajará, nesta quinta-feira, para a cidade de Cochabamba, na Bolívia, para disputar o Campeonato Sul-americano da modalidade nos dias 15 e 16 de fevereiro. Ao total, o País será representado por 17 atletas, sendo dez homens e sete mulheres.

Entre os principais nomes da equipe está Caio Bonfim, tricampeão da Copa Brasil/Caixa de Marcha e que busca o bicampeonato do Sul-americano. Para vencer, ele e os outros brasileiros terão que enfrentar cerca de 2.500 metros de altitude da cidade boliviana.

"Em provas mais longas e desgastantes a altitude é sempre preocupante. De qualquer forma, acho que todos estão bem preparados e focados em bons resultados”, comentou Ivo da Silva, técnico da AABLU, de Santa Catarina, que tem cinco atletas na delegação.

Os técnicos da Seleção que acompanharão os competidores são João César Sendeski e Valtinho Pereira da Silva.

Confira os atletas da delegação brasileira:

Masculino
Caio Bonfim (CASO-DF), Moacir Zimmermann (AABLU-SC) e José Alessandro Bagio (AABLU-SC), nos 20 km; Cláudio Richardson dos Santos (AABB/Currais Novos-RN), Jonathan Riekmann (Orcampi/Unimep-SP) e Luiz Felipe dos Santos (ASSEM-SP), nos 50 km; Fulviano Soares de Campos (IEMA-SP), Luan Ricardo Santos (CASO-DF) e Josemar Espinola Pereira (AABLU-SC), nos 10 km juvenil; e Luan Henrique Ferreira (FECAM-PR), nos 10 km menor.

Feminino
Cisiane Dutra Lopes, Elianay Santana Pereira (CASO-DF) e Nair da Rosa (AABLU-SC), nos 20 km; Rayane Caroline Oliveira (Atletas com Futuro-PE), Andressa Souza da Silva (CASO-DF) e Linara Zancanela da Cunha (AABLU-SC), nos 10 km juvenil; e Milena Francisca de Souza (GR Barueri-SP), nos 5 km menor.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade