Atletismo/Maratona de Lake Biwa - ( - Atualizado )

Solonei corre maratona no Japão buscando recorde pessoal

Lake Biwa (Japão)

O brasileiro Solonei Rocha disputará a Maratona Internacional de Lake Biwa, no Japão, na madrugada deste domingo. Campeão nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011, e sexto colocado na prova do Mundial de Moscou-2013, ele corre tentando melhorar seu recorde pessoal de 2h11min32s, obtido em Pádova, em 2011.

“Estou ansioso para correr no Japão e tenho certeza de que será uma das provas mais emocionantes de minha carreira”, afirmou Solonei, que realizou preparação especial na cidade colombiana de Paipa, utilizada por muitos corredores por conta da grande altitude.

Desde o dia 26, ele está na cidade de Otsu, no Japão, acompanhado pelo técnico Ricardo D’Angelo. "Ele treinou muito bem, está motivado, e se as condições climáticas no dia, bem como o ritmo da prova, forem favoráveis, acreditamos que ele deverá superar o recorde pessoal", avaliou o treinador.

O Brasil ainda tem outros maratonistas se preparando para provas. Sétimo colocado no Mundial de Moscou, Roberto de Almeida Paula esta na China treinando para a Maratona de Londres, em que Marilson Gomes dos Santos também participará. Já Luiz Fernando de Almeida Paula está em Portugal em fase de treinos para a Maratona de Pádova.

Wagner Carmo/CBAt
Ex-gari, Solonei conquistou o ouro no Pan de Guadalajara e foi o sexto no Mundial de Moscou-2013

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade