Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Abel critica atuação do Inter, mas exalta aproveitamento da equipe

Porto Alegre (RS)

A má atuação do Internacional na vitória magra sobre o Brasil de Pelotas não passou despercebida pelo técnico Abel Braga. O comandante colorado reconheceu que a equipe teve dificuldades diante do melhor do time do interior gaúcho, mas ressaltou o alto aproveitamento das chances criadas por seus jogadores nesta quarta-feira.

“Não fizemos uma boa partida, pois o adversário foi feliz na sua estratégia defensiva. Mas tivemos 100% de aproveitamento: criamos uma chance de gol e fizemos. Buscamos a vitória sempre, mesmo jogando mal. Mas não estou aqui para jogar flores, nós não jogamos bem”, avaliou o técnico. “Estivemos muito abaixo, com muitos erros individuais de passe e movimentação”, completou.

O técnico colorado confirmou que a equipe que enfrentará o Esportivo, nesta sexta-feira, será reserva: “será outra equipe, não vou colocar jogadores em campo com 48 horas de diferença. Mas talvez um ou outro que entrou hoje possa jogar”, encerrou o técnico, dando a entender que Otávio, Alan Patrick e Wellington Paulista possam ser titulares no duelo contra a equipe de Bento Gonçalves.

A vitória sobre o Xavante classificou o Inter de forma matemática às quartas de final do Campeonato Gaúcho, com quatro rodadas de antecedência. A equipe rubra lidera o Grupo A do estadual, com 28 pontos, nove à frente dos vice-líderes Brasil e Veranópolis.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade