Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Abel vê Inter melhor, mas considera empate justo em Gre-Nal "bem jogado"

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Logo no segundo jogo do time titular em 2014, o Internacional conseguiu um empate em 1 a 1 com o Grêmio na Arena, jogando melhor em boa parte do clássico. O desempenho da equipe animou o técnico Abel Braga. Para o treinador colorado, a equipe mostrou que está no caminho certo.

“Fiquei feliz, pois mostramos que somos uma equipe ofensiva. Podemos contar com esse grupo e a torcida pode apoiá-los”, comemorou o treinador, que elogiou bastante as atuações de Aránguiz, Fabrício, Jorge Henrique, Gilberto e até do zagueiro Paulão, embora ele tenha cometido o pênalti que deu o empate ao Grêmio. “Não vi o pênalti, mas ele foi marcado por um dos melhores árbitros do país. Ele é muito sério. O Paulão não estava olhando para a bola, mas um câmera me disse que a bola bateu no braço”, ponderou.

Sobre o desempenho das equipes, Abel entende que o Inter foi levemente superior no conjunto do jogo, mas nada que faça do empate um resultado injusto. “Nós custamos a entrar no jogo, mas depois equilibramos e no segundo tempo fomos um pouco superiores. Nos 90 minutos acho que estivemos melhor, mas não tivemos grandes finalizações. Foi um Gre-Nal bem jogado, não dá para dizer que o resultado foi injusto”.

O discurso de Abelão contrasta com o de alguns jogadores, que reclamaram com veemência do pênalti marcado a favor do Grêmio no segundo tempo e entendem que a equipe merecia vencer o rival na Arena. O próximo compromisso da equipe rubra no Gauchão será sábado, contra o Caxias.

Alexandre Lops/SCI
Treinador tem novo compromisso à frente do Internacional neste sábado, quando comanda o time contra o Caxias

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade