Futebol/Bastidores - ( )

Adidas lança camisetas referentes à Copa do Mundo com conotação sexual

São Paulo (SP)

Uma linha de camisetas lançada pela Adidas sobre a Copa do Mundo que será disputada no Brasil vem gerando polêmica devido à conotação sexual das peças. No site americano da marca, estão à venda camisas que se referem à paixão pelo futebol, mas, de forma ambígua, também reforça o apelo sexual.

A campanha é lançada pela patrocinadora oficial do mundial exatamente em um momento no qual o País tenta não passar essa imagem internacionalmente. Consequentemente, segundo o jornal Estado de S. Paulo, as camisetas causaram desconforto no Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), que promete formalizar nesta terça-feira uma reclamação formal à empresa alemã.

“Vamos entrar em contato com a direção da Adidas, fazendo um apelo para que reveja essa atitude e tire os produtos do mercado. Essa campanha vai no sentido contrário ao que o Brasil defende. Nosso esforço é voltado para a promoção do Brasil pelos atributos naturais e culturais. Uma iniciativa dessas ignora e desrespeita a linha de comunicação que o governo adota”, explica Flávio Dino, presidente da Embratur, ao jornal.

Uma das camisetas contem a frase “Lookin’ to score in Brazil”, que pode ser traduzida como “Buscando fazer gols”, mas também é uma expressão que significa “pegar garotas” com conotação sexual. O outro modelo mostra um coração amarelo que pode ser enxergado no formato de um bumbum feminino. As duas peças são vendidas com preços entre 22 e 25 dólares (cerca de R$ 52 e R$ 59, respectivamente).

Reprodução
Linha de camisetas gera polêmica por supostamente fazer apologia ao turismo sexual no Brasil

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade