Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Afastado da Seleção desde 2008, Rafinha celebra retorno

Munique (Alemanha)

Titular absoluto do Bayern de Munique nesta temporada, o lateral direito Rafinha foi convocado, nesta terça-feira, pelo treinador Luiz Felipe Scolari para defender a Seleção Brasileira. De volta ao grupo nacional depois de quase seis anos afastado, o atleta celebrou sua presença na lista para o amistoso contra África do Sul, em 5 de março, às 14 horas (de Brasília), no Soccer City.

“Estou muito feliz. A última vez em que fui chamado foi há cinco anos. É sempre uma honra poder representar nosso País e vou tentar o meu melhor para ajudar meus companheiros nesse amistoso contra a África do Sul”, afirmou.

Presente nas categorias de base da Seleção e também na equipe principal, Rafinha representou o Brasil pela última vez em 10 de setembro de 2008, quando ficou no banco de reservas durante o empate por 0 a 0 com a Bolívia, no Engenhão. No mesmo ano, o lateral direito foi titular nos Jogos Olímpicos de Pequim, onde conquistou a medalha de bronze.

Esta é a última convocação feita por Scolari antes de divulgar o grupo de 23 atletas que disputarão a Copa do Mundo de 2014. A disputa de Rafinha é, principalmente, com Maicon (Roma), já que Daniel Alves (Barcelona) tem sido titular durante toda a gestão de Luiz Felipe Scolari.

“Todos que estão nesse amistoso darão o melhor de sim, pois querem estar na convocação final. E comigo não vai ser diferente. Quero mostrar que eu mereço estar na Seleção e que o bom trabalho que venho fazendo no Bayern de Munique pode ajudar no grupo”, encerrou Rafinha, que disputou 30 partidas pelo time alemão nesta temporada, sendo 27 como titular.

AFP
Com ida de Philipp Lahm ao meio-campo, Rafinha assumiu titularidade absoluta na lateral direita

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade