Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Agora na reserva, Gabriel se diz preparado para ser titular

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

Constantemente elogiado pelo treinador do Santos, Oswaldo de Oliveira, e também um dos xodós da torcida alvinegra, o atacante Gabriel vive um momento mágico com a camisa do Peixe. O jovem é o artilheiro da equipe no Campeonato Paulista, com quatro gols, e desde sua saída da equipe titular, para entrada de Leandro Damião, o time tem caído de rendimento.

Gabriel foi titular do Santos nas cinco primeiras rodadas do Estadual e anotou quatro gols. Na sexta partida acabou ficando de fora, por causa de suspensão em virtude do terceiro cartão amarelo. Ao mesmo tempo, Leandro Damião foi liberado para jogar e tomou conta da posição, mesmo não marcando nenhum gol com a camisa santista.

A reserva parece não incomodar o jovem de 17 anos. Gabriel afirmou que brigará pela posição de titular e que espera mostrar para o comandante santista que tem condições de figurar entre os onze iniciais do Peixe.

“Sei do meu potencial e consegui marcar alguns gols esse ano. O Oswaldo é um excelente treinador e sabe o que é melhor para o time. Começamos muito bem o Paulista, com uma boa campanha. Seguirei com o meu trabalho para quando a oportunidade aparecer eu possa estar preparado”, ressaltou.

Na derrota por 4 a 1 diante do Penapolense, na última rodada, Gabriel teve o seu nome gritado pela torcida santista, e depois de muita insistência, entrou na partida aos 36 minutos do segundo tempo. “Poder receber esse carinho da torcida é tudo que eu sempre sonhei. Espero retribuir essa confiança dentro de campo e deixar a torcida bem feliz”, encerrou.

Ricardo Saibun/Divulgação/Santos FC
Gabriel é o artilheiro do Santos no Campeonato Paulista, com quatro gols em sete partidas

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade