Futebol Internacional - ( )

Agredido, Van der Vaart desabafa: "Não jogamos mal de propósito"

Hamburgo (Alemanha)

No último sábado, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Alemão, o Hamburgo sofreu sua sexta derrota consecutiva. Desta vez, para o Hertha Berlim, em seus domínios, pelo placar de 3 a 0. Insatisfeitos com a atuação, os torcedores mandantes se dirigiram à saída da Imtech Arena e transformaram o protesto em cenas de violência. Uma das vítimas foi o meia holandês Rafael Van der Vaart, capitão do time, que viu em sua direção voarem isqueiros, pedras e até copos de cerveja.

“Atacar os jogadores não é a solução. Nós estávamos com medo dos torcedores. Isto é particularmente difícil para os nossos jogadores mais jovens. Estive jogando mal, todos nós estamos, mas não estamos fazendo isso de propósito. Devemos tentar chegar a um ponto para virar a situação a nosso favor em campo”, sintetizou, em entrevista ao jornal alemão Bild.

Na próxima rodada, o Hamburgo, membro da zona de rebaixamento, ocupando o 17º posto, terá pela frente o lanterna Eintracht Braunschweig. O embate entre as duas piores equipes do Campeonato Alemão está marcado para este sábado, às 12h30 (de Brasília), na casa do último colocado.

AFP
A derrota para o Hertha Berlim deixou o Hamburgo na penúltima colocação do Alemão, com apenas 16 pontos

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade