Futebol/Seleção Brasileira - ( )

Ainda visando Copa, Pato pode jogar três vezes menos que rivais

Bruno Oliveira, especial para a GE.NET São Paulo (SP)

Envolvido em troca que levou o meio-campista Jadson ao Corinthians, o atacante Alexandre Pato está impossibilitado de atuar no Campeonato Paulista por já ter entrado em campo em três partidas pela equipe alvinegra. A ausência em jogos da competição estadual pode atrapalhar os planos do atleta, que ainda busca garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2014. Dois de seus principais rivais na disputa por um lugar no grupo comandado por Felipão, Leandro Damião e Jô, podem atuar quase três vezes mais que o jogador do São Paulo até a convocação final, em 7 de maio.

Impossibilitado de disputar o Paulista, Pato deve estrear em seu novo clube apenas no próximo dia 12 de março, quando o São Paulo mede forças com CSA, em partida válida pela Copa do Brasil. Até o embate em Alagoas, o atacante ficará apenas treinando ao lado do elenco comandado pelo treinador Muricy Ramalho.

Na melhor das hipóteses, o atleta pode disputar sete jogos até Luiz Felipe Scolari divulgar a lista definitiva de 23 jogadores para Copa do Mundo. Além da Copa do Brasil, Pato também pode atuar no Campeonato Brasileiro, competição na qual o São Paulo tem três duelos agendados antes de 7 de maio. Já no pior dos cenários, o atacante pode entrar em campo em cinco confrontos.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
Último jogo de Pato pela Seleção Brasileira foi em 15 de outubro de 2013, na vitória por 2 a 0 sobre Zâmbia

Titular do Atlético-MG e presente no grupo que conquistou o título da Copa das Confederações em 2013, Jô é o atleta mais cotado para ser reserva de Fred no Mundial. O centroavante pode disputar 20 partidas em relação ao jogador do São Paulo. Para isso, o time alvinegro precisa avançar as oitavas de final da Copa Libertadores da América e disputar a decisão do Campeonato Mineiro.

Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG
Jô disputou 11 partidas sob comando de Luiz Felipe Scolari e marcou cinco gols
Outro concorrente direto, Leandro Damião tem possibilidade de participar de 19 confrontos pelo Santos. Também na disputa da Copa do Brasil, o clube do litoral paulista ainda pode disputar 12 jogos no Campeonato Estadual, necessitando garantir uma vaga na final do torneio regional para isso.

Em 2014, Alexandre Pato disputou cinco partidas (133 minutos) pelo Corinthians, sendo apenas uma como titular, e não marcou nenhum gol. Jô, por sua vez, foi escalado desde o início em quatro duelos pelo Atlético-MG e marcou três gols. Já Leandro Damião teve problemas de regularização e soma apenas dois jogos, ainda sem marcar gols.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade