Futebol/Futebol Internacional - ( )

Alemanha divulga convocação para amistoso com quatro novidades

Berlim (Alemanha)

O técnico Joachim Löw anunciou nesta sexta-feira a convocação para o amistoso contra o Chile, que será disputado em Stuttgart nesta quarta-feira. Dos 21 jogadores, o treinador optou por quatro novidades: Shkodran Mustafi, da Sampdoria, e Matthias Ginter, do Freiburg, o atacante Pierre-Michel Lasogga, do Hamburgo, e o meio-campista Andre Hahn, do Hamburgo.

As novidades na lista são resultado das lesões de algumas estrelas alemãs, que estão vetadas para o duelo. Em compensação, Joachim Löw conta com a volta de Schweinsteiger, Klose, Grosskreutz e Podolski, que retornam após justamente desfalcarem a seleção nacional por lesões.

AFP
Löw está à frente da seleção alemã desde 2006 e comandará os bávaros pela segunda Copa seguida

A principal ausência é o atacante Mario Gomez, que voltou a defender a Fiorentina após cinco meses no departamento médico, mas ficou de fora. Thomas Mueller, do Bayern de Munique, também não encara o Chile.

Os bávaros encaram os chilenos a partir das 16h45 desta quarta-feira, na Mercedes-Benz Arena. Antes da Copa do Mundo, a Alemanha já tem amistosos marcados contra Polônia, Camarões e Armênia.

Confira os convocados para o duelo contra o Chile:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique) e Roman Weidenfeller (Borussia Dortmund).

Defensores: Jerome Boateng (Bayern de Munique), Matthias Ginter (Freiburg), Kevin Grosskreutz (Borussia Dortmund), Marcell Jansen (Hamburgo), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Per Mertesacker (Arsenal), Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund) e Shkodran Mustafi (Sampdoria).

Meio-campistas: Lars Bender (Bayern Leverkusen), Mario Goetze (Bayern de Munique), Andre Hahn (Augsburg), Toni Kroos (Bayern de Munique), Mesut Özil (Arsenal), Sidney Sam (Bayer Leverkusen), Andre Schuerrle (Chelsea) e Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique).

Atacantes: Pierre-Michel Lasogga (Hamburgo), Lukas Podolski (Arsenal) e Miroslav Klose (Lazio).

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade