Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Na briga por vaga na Liga dos Campeões, Fiorentina e Napoli tropeçam

Parma (Itália)

Brasileiro naturalizado italiano, o atacante Mauri marcou, mas não conseguiu fazer o Parma vencer a Fiorentina na tarde desta segunda-feira, pelo Campeonato Italiano. Mesmo com um jogador a mais no segundo tempo, o time de Parma foi punido com um gol de falta no fim e só empatou.

A equipe de Amauri não conseguiu se aproximar como queria da zona de classificação para as competições europeias. Já não se pode dizer o mesmo da Fiorentina, que se manteve na briga pelo G-3 do Italiano – está na quarta colocação, perseguindo o Napoli.

Divulgação
Brasileiro naturalizado italiano Amauri (à direita) dança com colegas após marcar gol de pênalti pelo Parma
No Ennio Tardini, o experiente Cassano abriu o placar mandante, mas o colombiano Cuadrado empatou logo em seguida. Já na etapa complementar, Amauri, em cobrança de pênalti, colocou o Parma à frente. Pouco depois, Diakite foi expulso e piorou a situação da Viola.

Mas, faltando cinco minutos para o término do jogo, Matías Fernández cobrou falta com perfeição e selou a igualdade de 2 a 2. No último lance, Valero também foi aos vestiários mais cedo, deixando a Fiorentina com dois atletas a menos, mas nada que mudasse o marcador.

No domingo, o Parma visitará o Sassuolo, último colocado do Italiano, pela 26ª rodada. A Fiorentina, por sua vez, entrará em campo no mesmo dia, medindo forças com a Lazio, décima colocada, no estádio Artemio Franchi, na região da Florença.

Napoli repete dose: querendo encostar na Roma e na Juventus, que lideram a competição nacional, o Napoli tropeçou. Em casa, o time saiu na frente com gol de Higuaín, mas também cedeu empate em 1 a 1 com o Genoa, com direito a gol nos minutos finais.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade