Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Ambicioso, Sporting busca proximidade da ponta contra Braga em crise

Lisboa (Portugal)

Embalado por dois triunfos seguidos, o Sporting encara neste sábado o Braga, que, depois de uma série de resultados ruins, vai estrear um novo técnico. O duelo, válido pela 21ª rodada do Campeonato Português, está marcado para este sábado, às 17h15 (de Brasília).

Os Leões lideraram boa parte do primeiro turno da competição, mas viram o seu principal rival, o Benfica, tomar a ponta e disparar na primeira posição. Depois disso, a equipe retomou os bons resultados e, na vice-liderança, busca se reaproximar dos Encarnados.

Já o Braga, sétimo colocado, acumula uma série de resultados ruins. Com um triunfo nos últimos cinco jogos, a equipe decidiu demitir seu treinador, Jesualdo Ferreira, e contratar Jorge Paixão para seu lugar.

Mas nem a crise do adversário, nem a boa fase do Benfica são capazes de tirar a motivação do ambicioso treinador do Sporting, Leonardo Jardim, que pretende vencer todos os jogos.

“O nosso objetivo inicial não se alterou. A nossa ambição é ganhar todos os jogos. E não podemos relacionar a mudança do comando técnico do Braga com maiores facilidades. Pelo contrário, no futebol, sempre que existe mudança, a motivação dos atletas acaba por ser maior e isso com certeza vai acontecer”, declarou.

Do lado dos visitantes, a preocupação fica por conta do pouco tempo de trabalho do novo treinador. No entanto, Jorge Paixão garante um time com entrega total dentro de campo.

“Foram quatro dias de trabalho. Como calculam, não dá para fazer muita coisa. Conheci os jogadores e interagi com eles. O trabalho incidiu mais na parte psicológica e no plano para este jogo. Independentemente do resultado, os jogadores vão sair do campo com a noção de que deram tudo. Essa é uma certeza que tenho”, disse.

AFP
O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, está preocupado com o rival em crise
Em grande fase, Estoril recebe ameaçado Olhanense - O Estoril, quarto colocado e embalado por três triunfos seguidos, recebe o Olhanense, 15º colocado com 16 pontos, também neste sábado, a partir das 15 horas (de Brasília).

Com 36 pontos, o Estoril busca se garantir na zona de classificação para a Liga Europa. O Olhanense, com 20 pontos a menos, quer sair da incômoda zona de rebaixamento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade