Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Ameaçado, Vila apresenta trio experiente e espera zagueiro Aílson

Goiânia (GO)

Ameaçado de rebaixamento no Campeonato Goiano, o Vila Nova apresentou mais três reforços, todos experientes: o lateral-direito Boiadeiro e os atacantes Rafael Oliveira e Rico. A diretoria também quer oficializar a contratação do zagueiro Aílson até esta quarta-feira, no máximo.

Com 29 anos, Boiadeiro tem passagens por vários clubes brasileiros, incluindo Vasco e Criciúma. Após vestir a camisa colorada, o jogador já se mostrou preocupado com a fase do time, que só tem mais quatro rodadas para garantir a permanência na elite do Estadual.

“Faltam quatro rodadas. Precisamos vencer, e o meu objetivo é o de entrar em campo e ajudar na conquista de resultados positivos. Quando o técnico (Heriberto da Cunha) precisar de mim, estarei pronto”, disse o lateral-direito, que, assim como os outros apresentados, já pode estrear.

Divulgação
Rico, Rafael Oliveira e Boiadeiro (da esquerda para a direita, respectivamente) foram apresentados pelo Vila
Já Rafael Oliveira, de 26 anos, estava no Académica, de Portugal, e foi repatriado com o objetivo de auxiliar o elenco vilanovense. “Vim para somar. Se não conseguir jogar com técnica, vou jogar com raça. O importante é alcançar resultados positivos, isso que vim buscar aqui”, prometeu.

Enquanto isto, Rico é o que acumula mais experiência dentre os que chegaram ao clube goiano. Já com 32 anos, o avançado ostenta passagens por São Paulo e Grêmio, além de uma longa aventura pelo futebol árabe, no currículo. O último clube foi o Alecrim-RN.

“Tenho que mostrar minha capacidade em campo para tentar conquistar meu espaço e o carinho da torcida”, projetou, antes de falar sobre Heriberto da Cunha, treinador que o indicou. “É um bom profissional, estou feliz em poder voltar a trabalhar numa equipe que ele comanda”, encerrou.

Dentro de campo, o Vila medirá forças com o Goianésia nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no OBA, pela 11ª rodada. O time colorado é apenas o quarto colocado do Grupo B, com 10 pontos, por enquanto se livrando da degola por causa dos critérios de desempate.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade