Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

América-MG confirma contratação de Moacir Júnior como novo treinador

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A diretoria do América-MG agiu rápido, e já tem novo treinador para substituir Silas, demitido na última segunda-feira. O escolhido foi Moacir Júnior, que estava no comando do Tombense, e que agora terá a missão de levar o Coelho até as semifinais do Campeonato Mineiro e a elite do futebol brasileiro no segundo semestre.

“Conheço o Moacir muito bem, sei da capacidade dele. Um cara vibrante, que conhece muito o futebol mineiro. Acredito que foi a melhor escolha e ele tem tudo para melhorar nosso rendimento na temporada”, disse o gerente de futebol americano Flávio Lopes.

Curiosamente, Moacir Júnior já duelou contra o América-MG na atual edição do Mineiro. Tombense e Coelho ficaram no empate, em jogo realizado em Tombos. O novo técnico americano tem 46 anos e já treinou vários clubes mineiros com sucesso, entre eles Tupi e Betim. O auxiliar Altair Coimbra também desembarca no CT Lanna Drumond.

Moacir Júnior ainda não foi apresentado pelo América-MG e não dirige o time no jogo desta quarta-feira, contra o URT, no Independência. O treinador, porém, estará presente no Horto e vai assistir de perto ao Coelho, que será treinado neste jogo por Cláudio Prates.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade