Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

América-MG corre contra o tempo para reforçar equipe e evitar vexame

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A diretoria do América-MG vai apresentar nesta terça-feira, o atacante Ricardinho. Ricardo Alves Pereira, 25 anos, já treina no CT Lanna Drumond com os novos companheiros. O atleta passou por exames médicos e testes físicos antes de iniciar as atividades e assinar contrato com o Coelho até o fim da temporada. O jogador estava no Figueirense.

O América-MG vive um momento delicado no Campeonato Mineiro, e pode, inclusive, ser rebaixado para segundona do Estadual, o que motivou a ida do clube ao mercado em busca de peças para reforçar o elenco. Com apenas cinco pontos em sete jogos, o objetivo que antes era brigar pelo título passa a ser evitar um vexame com um rebaixamento.

Além de Ricardinho, o Coelho segue em busca de mais reforços. O lateral-esquerdo chileno Maurício Arias, que atuava no Audax Italiano, do Chile, já está em Belo Horizonte para negociar um contrato com o América-MG. Caso o negócio seja concretizado, Maurício Arias vai disputar posição com Gilson, único jogador da posição no time americano.

O armador Tchô, contratado na última semana junto a Ponte Preta já treina normalmente, e passa a ser esperança do Coelho para ter um meio-campo mais criativo. O jogador deverá estrear com a camisa americana no jogo de sábado, contra o Nacional, de Muriaé, no Independência.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade