Futebol/Campeonato Mineiro - ( )

América-MG tem problemas para escalar lateral-esquerda contra o Galo

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Moacir Júnior ganhou um problema para o clássico contra o Atlético-MG, domingo, às 16h, no Independência. O lateral-esquerdo Gilson dificilmente terá condições de atuar. O atleta deixou a Arena do Jacaré, no domingo, reclamando dores no adutor da coxa esquerda.

O atleta realizou exames de imagens, que apontaram um edema no local. O atleta está em tratamento intensivo com a equipe de fisioterapia, mas o técnico americano já busca opções para o clássico. No jogo-treino contra o Cruzeiro, na última segunda-feira, Moacir Júnior testou o ala Xavier na posição.

Revelado na categoria de base, Xavier atua também como volante e meia. Na última Copa São Paulo, ele foi utilizado pelo técnico Milagres como ala esquerda e foi bastante elogiado. Outra opção testada pelo treinador foi o atacante Henrique, que participou do treino de terça-feira nesta função, o que não é novidade para ele.

“Joguei de lateral no Villa Nova. O técnico era o Mauro Fernandes. Ele precisou em um dos jogos e deu tudo certo. Se ele precisar, não será novidade para mim. Estou pronto para ajudar onde for necessário”, disse o atacante, que espera recuperação do Coelho no clássico. “Clássico sempre é muito bom. Estamos nos preparando muito, porque uma vitória nos dará moral para o restante da competição”, declarou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade